Workshop de Gestão da Comunicação

Formador: Dr. Sérgio Camilo

Nota curricular: Licenciado em Marketing

Duração: 12 horas

Calendarização: Segunda e quarta-feira das 18h30 às 22h30

Local: Escola Profissional de Aveiro

Destinatários: Todos os interessados em adquirir conhecimentos ao nível da gestão da comunicação, estudantes, profissionais das áreas comercial, marketing, comunicação e serviços, gestores de PME's.

Número máximo de formandos:15 

Número mínimo de formandos: 12

Preço: 75€

Objectivo:

_ Definir o Conceito de Comunicação;

_ Identificar as variáveis do mix da comunicação;

_ Localização dos principais problemas da comunicação;

_ Identificar e conhecer as vertentes da comunicação empresarial;

_ Identificar os tipos de comunicação interna e estratégias de comunicação externa;

_ Analisar e compreender a importância das relações públicas;

_ Explicar o porquê da importância dos patrocínios, assim como, o aumento dos orçamentos das empresas para este elemento;

_ Conhecer os passos para elaborar um plano de publicidade;

_ Conhecer o conceito de merchandising;

_ Desenvolver as actividades inerentes ao merchandising;

_ Saber o conceito de comunicação digital;

_ Identificar os tipos de comunicação digital mais importantes;

_ Valorizar as acções da força de vendas no contacto com os clientes;

_ Reconhecer a importância do conhecimento do consumidor, como fonte de sucesso nas vendas;

_ Organizar um evento, conhecendo todas as etapas e identificando os seus

possíveis públicos-alvo.

Programa:

_ Introdução à comunicação empresarial;

_ Relações Públicas;

_ Patrocínios;

_ Publicidade;

_ Merchandising;

_ Comunicação Digital;

_ Força de Vendas;

_ Marketing Directo;

_ Eventos.