Workshop de Gestão da Comunicação
Formador: Dr. Sérgio Camilo
Nota curricular: Licenciado em Marketing
Duração: 12 horas
Calendarização: Segunda e quarta-feira das 18h30 às 22h30
Local: Escola Profissional de Aveiro
Destinatários: Todos os interessados em adquirir conhecimentos ao nível da gestão da comunicação, estudantes, profissionais das áreas comercial, marketing, comunicação e serviços, gestores de PME's.
Número máximo de formandos:15
Número mínimo de formandos: 12
Preço: 75€
Objectivo:
_ Definir o Conceito de Comunicação;
_ Identificar as variáveis do mix da comunicação;
_ Localização dos principais problemas da comunicação;
_ Identificar e conhecer as vertentes da comunicação empresarial;
_ Identificar os tipos de comunicação interna e estratégias de comunicação externa;
_ Analisar e compreender a importância das relações públicas;
_ Explicar o porquê da importância dos patrocínios, assim como, o aumento dos orçamentos das empresas para este elemento;
_ Conhecer os passos para elaborar um plano de publicidade;
_ Conhecer o conceito de merchandising;
_ Desenvolver as actividades inerentes ao merchandising;
_ Saber o conceito de comunicação digital;
_ Identificar os tipos de comunicação digital mais importantes;
_ Valorizar as acções da força de vendas no contacto com os clientes;
_ Reconhecer a importância do conhecimento do consumidor, como fonte de sucesso nas vendas;
_ Organizar um evento, conhecendo todas as etapas e identificando os seus
possíveis públicos-alvo.
Programa:
_ Introdução à comunicação empresarial;
_ Relações Públicas;
_ Patrocínios;
_ Publicidade;
_ Merchandising;
_ Comunicação Digital;
_ Força de Vendas;
_ Marketing Directo;
_ Eventos.